Ele em nenhum momento te deixou. Ele te carregou no colo.

Ele em nenhum momento te deixou. Ele te carregou no colo.
Ele em nenhum momento te deixou. Ele te carregou no colo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Auto conhecimento!!!!!


Um estudo da Universidade College London mostra que homens e mulheres apresentam diferenças significativas na forma como antecipam suas experiências emocionais negativas. “Descobrimos que na ameaça de um acontecimento negativo, o cérebro feminino apresenta uma atividade cerebral intensa. Já o cérebro masculino mantém um comportamento estável”, afirma a pesquisadora Giulia Galli, da Universidade College London, no Reino Unido.
Segundo o co-autor da pesquisa, Leun Otten, isso significa que as mulheres, por terem mais facilidade de antecipar um evento desagradável, podem espontaneamente acionar estratégias para anular o impacto das emoções negativas, o que pode não acontecer com os homens.
Para chegar aos resultados, os estudiosos monitoraram a atividade neurológica de homens e mulheres enquanto eles visualizavam imagens negativas, positivas e neutras. Em todos os casos, a atividade cerebral se comportou de maneira estável, exceto no caso da exibição de imagens de conteúdo negativo. “Horas depois do experimento, as mulheres se lembraram das imagens negativas com muito mais rapidez e intensidade do que os homens”, diz Giulia.
Embora tenham trabalhado com um grupo pequeno (apenas 30 pessoas) os pesquisadores afirmam que a descoberta pode ser útil no estudo de transtornos psiquiátricos, como a ansiedade, quando se verifica uma expectativa excessiva em relação aos eventos futuros.

Fonte: Science Newsline Psychology

Nenhum comentário:

Postar um comentário