Ele em nenhum momento te deixou. Ele te carregou no colo.

Ele em nenhum momento te deixou. Ele te carregou no colo.
Ele em nenhum momento te deixou. Ele te carregou no colo.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não julgueis a fim de que não sejais julgados.

Então os escribas e os fariseus lhe conduziram uma mulher que tinha sido surpreendida em adultério, e a colocaram de pé no meio do povo, dizendo a jesus: Mestre, esta mulher acaba de ser surpreendida em adultério; ora, Moisés nos ordena na lei para lapidar as adúlteras. Qual é pois, sobre isso, vosso sentimento? Eles diziam isso tentando-o, a fim de ter do que acusa-lo. Mas Jesus, abaixando-se, escrevia com o dedo sobre a terra. Como continuassem a interrogá-lo, ele se ergueu e disse: Aquele dentre vós que estiver sem pecado, lhe atire a primeira pedra. Depois, abaixando-se de novo, continuou a escrever sobre a terra. Mas eles, ouvindo-o falar assim, se retiraram um após o outro, os velhos saindo primeiro; e assim Jesus permaneceu só com a mulher, que estava no meio da praça.
Então Jesus, se levantando lhe disse: Mulher, onde estão os vossos acusadores? Ninguém vos condenou? Ela lhe disse: Não senhor. Jesus lhe respondeu: Eu também não vos condenarei. Ide, e no futuro, NÃO PEQUEIS MAIS.

"Aquele que estiver sem pecado, lhe atire a primeira pedra", disse Jesus. Esta máxima nos faz da indulgência um dever, porque não ha ninguém que dela não tenha necessidade para si mesmo. Ela nos ensina que não devemos julgar os outros mais severamente do que julgaríamos a nós mesmos, nem condenar nos outros o que desculparíamos em nós. Antes de censurar uma falta de alguém, vejamos se a mesma reprovação não pode recair sobre nós. Tenham todos um BOM DIA!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário